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  • Supercei: uma História da Sucesso

    O ramo de supermercado é o mais competitivo, a concorrência é muito grande e, até pouco tempo atrás, tínhamos apenas pequenas e médias redes de supermercados. Hoje, hoje todas as grandes nacionais e internacionais já estão no Distrito Federal.

    No entanto, nos valemos de um diferencial: somos um supermercado de vizinhança. Por estar de 600m a 1 km da casa do consumidor, acabamos fazendo parte da família do cliente. É por isso também que o Supercei "Tá no Coração da nossa Gente". Essa é a grande diferença para competir com os grandes.

    O supercei tem uma característica aconchegante, ele faz parte da comunidade onde está localizado, se adapta a cada necessidade do cliente, dando um atendimento diferenciado e único. Conhecemos a maioria dos nossos clientes e, muitas vezes, temos a honra de tratá-los pelo nome, é o cliente amigo Supercei.

    Como tudo começou

    A rede começou com um mercadinho chamado "Beija-Flor" em 1984, localizado na Ceilândia Sul, que tinha apenas um Checkout (caixa). Depois de alguns anos, surgiu uma loja no P Sul chamada "Rende mais".
    O nome "Supercei" surgiu no ano de 1994 e foi adotado para fortalecer a marca das 17 filiais, que hoje se encontram em nove cidades satélites do DF.

    Nos últimos nove anos, muitas mudanças ocorreram para adequação do mercado e necessidade do consumidor. O Mix de produtos, antes extenso, passou por um processo de otimização para combater as rupturas e melhorar as vendas. Assim, foi possível observar as verdadeiras necessidades diárias do cliente.

    A transformação na área operacional e na logística foi fundamental para o crescimento empresarial, pois deram resultados positivos e lucrativos para a rede possibilitando a expansão das lojas.

    Treinamento e reconhecimento do colaborador

    Com aproximadamente 1200 funcionários, o aprimoramento do atendimento é constante. É extremamente importante que o funcionário conheça sobre o tipo de serviço que desempenhará, a historia e a missão do Supercei para que o bom atendimento torne-se habitual.

    Há também o incentivo ao funcionário, que após certo tempo de empresa, recebe bolsa de estudos de 50% na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec). Damos também a oportunidade do primeiro emprego e do menor aprendiz.

    Parceria, agilidade, qualidade e menor preço

    O fornecedor é um parceiro comercial e, por isso, damos a ele um atendimento de qualidade, para que os produtos que chegam ao Supercei sejam diferenciados e de qualidade, pois essa é uma exigência do Grupo Supercei.

    O setor comercial foi reformado e adequado para que o fornecedor possa aguardar com conforto o momento a ser atendido. Atendimento que é previamente agendado e obedecido a risca, como demonstração de respeito e consideração aos nossos parceiros.

    Planejamento para competir com os grandes. Esse é o trabalho do Supercei, pois, comprando em maior quantidade, conseguimos um melhor preço e, assim, transferimos esta vantagem ao cliente, pois em nossas lojas, ele encontra tudo o que precisa por um preço muito mais acessível.

    Tradicional em atender as classes C e D, o Supercei também se aprimorou e consegue atender com sucesso clientes das classes A e B, características das lojas localizadas na SQB e Taquari Lago Norte.

    Por ser um supermercado de médio porte, temos a agilidade e a tranquilidade de, na medida do possível, abrir novas lojas e levar o Supercei às cidades que ainda não tem.

    Filosofia Helio Palazzo e Mario Palazzo:
    "Ouvir sempre o cliente, para melhor atendê-lo."





Beleza, conscientização, educação, inclusão social e criatividade são os benefícios que acarretou a Campanha "Natal Reciclado" do Grupo Supercei em 2009. A 8ª edição contou com a participação de 17 escolas da rede pública do Distrito Federal.

As escolas tiveram 60 dias para discutir e desenvolver o tema, pois, de acordo com o Gerente de Marketing do Grupo Supercei, Afonso Wanderley, os trabalhos serão os mais interessantes das edições, visto que a proposta foi homenagear a capital federal por seus 50 anos.

Em 2008, o tema proposto foi "Família tá no coração da nossa gente" bem sugestivo e aproveitado pelas escolas participantes. O trabalho foi criado em sua maioria pelos próprios alunos, e esse é um dos principais objetivos: oportunizar a eles mostrar os seus talentos, bem como tentar diminuir a marginalidade através da arte.